A Irmandade da Rosacruz é muito antiga e ela é que está por trás da espiritualidade no Ocidente, da mesma forma que a Irmandade do Himalaia "gerencia" a espiritualidade no Oriente.

 

Desde cerca de dois séculos até hoje, tem surgido um bom número de Ordens e Fraternidades adotando o nome de "Rosacruz". Embora nenhuma organização humana que empregue este nome possa ser considerada a "verdadeira Ordem Rosacruz", muitas delas realizam um excelente trabalho para o esclarecimento e elevação da espécie humana e contam com todo nosso apoio e carinho.

 

Os Rosacruzes (com R maiúsculo) são mestres da mais alta espiritualidade, dotados com poderes além do entendimento humano comum e dedicados à lenta mas segura evolução dos seres. O encontro com um destes Mestres da Rosacruz é extremamente raro, mas temos conhecido pessoas que já os encontraram, inclusive de forma bem espetacular, com o mestre materializando-se à sua frente. Embora não pretendamos manifestações deste porte, os membros da Irmandade aprendem as técnicas para projetar-se aos níveis mais sutis da realidade para ter o encontro com a energia destes mestres e até mesmo o contato  pessoal com tais seres iluminados.