A tradição de Magia Branca conhecida como Irmandade da Luz Infinita ou, "O Labirinto",  é um projeto que estava em gestação faz alguns anos. Tudo começou quando, na década de 90, pude ler o clássico da Ficção Científica "Um Estranho numa Terra Estranha" de Robert Heinlein, livro importantíssimo, uma vez que foi um dos principais fatores de influência na cultura Beatnik nos EUA, quando de seu lançamento em 1961. O livro também inspirou Oberon Zell-Ravenheart, famoso mago e líder no movimento "pagão", a criar a sua Igreja de Todos os Mundos. Este é um livro que abre as mentes daqueles que o leem, embora certos temas abordados nele possam ser considerados controversos.

 

Então, já em 2017, como fundador da Ordem Esotérica da Aurora Dourada (uma remanifestação da tradição Golden Dawn que lançamos em 2016), notamos que muitos membros desistiam após pouco tempo, ao perceberem a complexidade e exigências do sistema da Golden Dawn. Muitos desejavam apenas aprender magia luminosa para melhorar suas vidas, não obter um Phd em magia ou montar um templo completo em suas casas.

 

Igualmente, o maravilhoso sistema da Golden Dawn é Teúrgico, e a prática mágica "pra valer" começa apenas na Ordem Interna (Segunda Ordem) e atingir estes graus pode tomar alguns anos...

 

Também, ao termos de nos ater ao curriculum da Golden Dawn, ficávamos limitados naquilo que podíamos ensinar aos membros quando surgia algum problema prático em suas vidas. 

 

Percebemos, no entanto, que existe muito preconceito, tanto para o neopaganismo quanto para a egrégora mística do Cristo Cósmico, devido aos preconceitos da sociedade que surgem da simples falta de informação e também de certos "praticantes" que levam as pessoas a pensar que o caminho da magia é "maléfico". Não precisa ser assim:-)

 

Percebendo tudo isso, e pelos motivos já expostos, foi então que decidimos que era desejável manifestar uma escola de magia moderna, um clã mágico do Século 21, luminoso e misterioso, e que fornecesse aos membros técnicas práticas que podiam ser aplicadas com relativamente pouco tempo de treinamento. Isso, é claro, sem descuidar do aprendizado iniciático, o qual pode nos elevar de simples mortais até o nível dos heróis e semideuses ou mesmo angelical.

 

E assim surgiu o Labirinto, pela inspiração do Divino (e uma visita muito esquisita de Odin, sem falar no encontro surreal com Saint Germain:-)

 

Uma Irmandade Mágica moderna, mas onde existisse magia antiga, real e eficaz.

 

O Labirinto é um símbolo clássico da Iniciação na Tradição Esotérica Ocidental. No centro do Labirinto há um espelho, bem como o Graal Sagrado.

 

A Irmandade teve seu primeiro assentamento quando um talismã consagrado foi oculto no alto das montanhas dos Andes, em Abril de 2019. Este talismã foi plantado no alto de uma montanha, em Bariloche, Patagônia Argentina, num território considerado como Terra Sagrada pelos indígenas nativos da região. Desde este local sagrado, as energias irradiarão para todos os membros do Labirinto, empoderando nossos rituais e práticas, sempre sob os auspícios da Deusa e dos Mestres da Grande Fraternidade Branca.

 

O fundador do Labirinto, nesta encarnação, possui 40 anos de estudo e prática no esoterismo. É iniciado em duas escolas de Kriya Yoga e duas tradições de Sant Mat. Ananda Marga Tantra Yoga, Magia Taoísta Saam Law, Kundalini Yoga, Martinismo, Wicca, Golden Dawn, Astrum Argentum, Temple of Ascending Flame, Maçonaria, Igreja Messiânica, é mestre em Reiki, bem como anos de prática no Budismo Nichiren e Terra Pura. Também atuou como instrutor de artes marciais durante quase uma década. É artista plástico, mágico ilusionista e professor de mágica. Fundou a Ordem Esotérica da Aurora Dourada em 2016. 

 

Em nome do Criador Primordial, da Deusa & Deus, do Cristo Cósmico, dos antigos deuses da Luz e da Grande Fraternidade dos Mestres Ascensos, está lançada a Irmdandade do Labirinto para os buscadores sinceros e dignos da Magia Sagrada da Wicca.

 

Que as mais Brilhantes Bênçãos do Divino transbordem sobre ti, que lê estas linhas...

 

a guia Estilo

A imagem abaixo mostra as montanhas de Bariloche na Patagônia Argentina, local onde foi ocultado o Talismã do Labirinto. Nossos membros são encorajados a, pelo menos uma vez na vida, fazer uma peregrinação a esta Terra Mágica, de onde fluem energias benéficas para todos os membros. Faremos excursões periódicas para Bariloche para realizar rituais, iniciações e meditações, e magníficas trilhas em meio à exuberante Natureza. Desperte a magia que existe em você!