As pessoas que forem convidadas a fazer parte do Segundo Círculo do Labirinto receberão treinamento na prática de magia dos Grimórios. 

 

Grimório é uma palavra de origem Francesa: Grimoire ("gramática"). Tal termo significa um livro de magia antiga, especialmente da era medieval ou da Renascença. Alguns dos antigos grimórios foram fraudes criadas por "vendedores de óleo de cobra e unguentos" nas feiras medievais, que se aproveitavam da ingenuidade e ignorância da enorme massa da população, para lucrar com a superstição e o sonho de poder.

 

Outros grimórios, no entanto, são estranhos e perigosos tomos de magia antiga que possuem de fato grande poder, caso praticados da forma adequada.

 

Uma área bastante explorada por nós é a invocação e evocação dos Anjos e Arcanjos, cujo poder extraordinário pode realizar verdadeiros milagres em tua vida.

 

 

Dr. Faustus

Ensinamos aos membros do Segundo Círculo várias abordagens em trabalhar Grimórios.

 

Iniciamos com os métodos mais recentes, na linha de Jason Augustus Newcomb, Rufus Opus, Poke Runyon, entre outros.

 

Estes métodos são adaptações dos Grimórios antigos e, como são mais simples (algumas propostas requerem material que você talvez já tenha em casa) são adequados para treinar os iniciantes.

 

Depois, ensinamos o primeiro Grimório, o Ars Almadel. 

 

 

Acima: materiais para experimentos na Arte de Chamar Espíritos no Cristal (Trithemius) criados por Frater Ashen Chassan, praticante tradicional ( e excepcional) de magia de Grimórios à maneira clássica.

O Segundo Círculo ensina e pratica também vários experimentos com centenas de espíritos além dos Anjos e Daimons dos Grimórios tradicionais, tais como os espíritos revelados por Franz Bardon, e também os do Dodekameron de Jason Augustus Newcomb. 

Acima, materiais criados e comercializados por Jason Augustus Newcomb.

Acima, espíritos revelados por Franz Bardon, retratados pelo mago e artista Justin Beldwell, que os pintou conforme interagia com estes espíritos.