1- O que é a Irmandade do Labirinto? 

 

R: O Labirinto é uma irmandade internacional de praticantes de Magia de Luz. Nós não incentivamos sectarismos, falso moralismo ou "babaquices pseudo-religiosas". A Luz do Cristo Cósmico é respeitada e honrada por nós. Da mesma forma, muitas deidades que aderiram à Obra da Luz podem também ser respeitadas e chamadas, tais como Brigid, Isis, Thor, Zeus, Hecate, entre outras! É preciso entender a diferença entre Divindade e Deidades. Divindade é Aquilo que se manifesta através de cada religião. Deidades são as "máscaras deíficas" que esta Divindade (O TODO) assume em cada povo, região e época. 

 

Nosso curriculum inclui técnicas modernas como Chaos Magick, mas o enfoque é magia estilo Golden Dawn e Cabala Cristã. Somos livres para praticar magia com diversos panteões, tais como Celta, Cristão, Norse, Hindu, entre outros. Enfatizamos a Ascensão Espiritual paralelamente ao Desenvolvimento Mágico. A Magia é uma Arte, tal com a  Música ou a Pintura. Não é um método para lhe escravizar a dogmas, conceitos ou arapucas religiosas. É para você viver feliz! Para você se divertir, aprender, crescer e ajudar aos que precisam. Não pense que haja um Deus que seja BOM, que vá te condenar se você seguir a Lei: "E sem a nínguém prejudicar, faze o que desejar". 

 

 

2- Por que o símbolo do Labirinto?

 

R: O Labirinto, assim como a Árvore, o Círculo e a Cruz, é uma imagem recorrente na Tradição de Mistérios do Ocidente e um dos seus símbolos mais importantes. O Labirinto é a imagem representativa do caminho da Iniciação. Labirintos estão presentes em vários sítios arqueológicos do mundo. O Labirinto é, segundo John e Caitlin Matthews, "o glifo vivente do Caminho Ocidental, através do qual todos deverão passar, em busca de seus destinos, dentro da estrutura dos Mistérios". O padrão do Labirinto é o de uma jornada desde o exterior para o interior, em busca do centro, e uma jornada para fora, para a periferia, trazendo a luz e o bem conquistados para o mundo. A jornada de volta ao exterior não findará no mesmo lugar onde se iniciou. Aquele que passa pelo Labirinto chegará transformado ao mundo. Sabe-se de certos labirintos que, no seu centro exato, havia um espelho, e o leitor pode imaginar o simbolismo implicado aqui. 

 

3- Como posso entrar na Irmandade?

 

R: Candidat@s podem preencher o formulário de cadastramento, neste mesmo website. Em seguida entraremos em contato com @ candidat@ para entrevista. Para os que são aceitos, há uma energia de troca mensal de R$ 35,00 para poder fazer estudar no curso de magia do Labirinto. Num segundo momento, a pessoa pode ser convidada a fazer parte do clã em si e desfrutar dos benefícios da afiliação. Não cobramos por iniciações, jamais. Os ensinamentos sagrados também não são cobrados. Esta contribuição paga nosso tempo e tutoria, manutenção de website, softwares, etc. Por isto, não se considere como um "cliente". Você não está numa relação comercial, mas numa relação sagrada de discípulo e "mestre", a qual visa fazer de você também um mestre, se é que já não é:-) 

 

4- Quem pode estudar no Labirinto?

 

R: Pessoas dignas e honradas de qualquer cor, credo ou religião. Não importa se você é tatuado ou esquisito. Basta adotar os modos da Corte, ou seja, ser cortês. Existe o juramento sagrado de jamais empregar o que aprender aqui para fazer o mal para outras pessoas sem ter sido atacado antes. Pessoas com problemas psicológicos sérios não serão aceitas, para proteção delas mesmas. O Castelo (diretoria do Labirinto) se reserva o direito de rejeitar qualquer candidato, e de afastar qualquer membro que tenha dado motivos para a expulsão. Você precisa ter 18 anos ou mais para fazer parte do Labirinto.

 

 

5- Poderei sair quando desejar?

 

R: Sim. Basta entrar em contato conosco e solicitar o desligamento. Também poderá retornar no futuro, se este for seu desejo. 

 

6- O que aprenderei no Labirinto?

 

R: Uma pessoa pode descobrir os Mundos Espirituais, desde os Reinos Faery até os Reinos Angélicos, os locais ancestrais nas profundezas da Terra e as elevadas regiões das Estrelas. Meditações, Rituais e práticas podem nos levar à Avalon de nossa alma interior, a Jerusalém Celeste e o Pleroma de Luz. Se você sente atração pela magia de luz, se deseja aprender magia de verdade e não apenas ficar lendo sobre isto, considere fazer parte de nossa irmandade. Respeitamos o Cristo Cósmico e o Sagrado Feminino (Graal) na figura de Maria de Magdala, entre outras, como Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe Divina...

 

7- Quais são os graus de estudo e realização?

 

R: 3 sãos os círculos ou níveis de iniciação. As auto-iniciações são realizadas por você em algum lugar escolhido por ti, em casa, ou mesmo num parque, praia deserta, caverna ou floresta. As Iniciações presenciais são realizadas mensalmente, em meio à Natureza ou na Natureza, no litoral norte de São Paulo. Estas iniciações são uma 'tomada de consciência' onde uma pessoa é formalmente apresentada ao Divino, e assim  entram na proteção poderosíssima e amor infinito da Consciência Cósmica Universal e na Grande Fraternidade Branca, nos ancestrais deuses da Luz e na Fraternidade dos Mestres da Magia Antiga. Estas iniciações capacitam a pessoa a receber a proteção, orientação e poder espiritual do Cristo Cósmico para praticar a magia da Luz. Este empoderamento capacitará para que, aos poucos, o poder mágico/espiritual da Luz se manifeste através de ti, o que lhe trará a capacidade para transmitir a Sagrada Bênção para pessoas, animais e plantas, o poder de Consagrar, de banir energias negativas, exorcisar entidades involutivas, ajudar aos falecidos, curar e iluminar, entre outros dons que surgem através da Iniciação.

 

8- Qual é o foco da Irmandade? 

 

R: O Labirinto estuda, ensina e preserva conhecimentos das tradições místicas e mágicas do Ocidente tais como Hermetismo, Cabala Cristã, entre outras, mas os ensinamentos e práticas da Magia Angélica são muito enfatizadas. Igualmente, um membro pode desejar se especializar num determinado ramo da magia, como as Runas, ou então a magia dos Djinn, magia mental, Magia com Cristais, etc. Esta será uma descoberta pessoal que naturalmente surgirá conforme a pessoa progride em iniciação e entendimento, busca e intuição. "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses". O autoconhecimento ou Realização do Self, e o Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião são o foco da irmandade.

 

9- Aqui ensinam Qabalah?

 

R  A Cabala é uma filosofia maravilhosa, mas não é exatamente necessário estudar isto para praticar mageia. Mesmo a prática dos Grimórios não exige muitos conhecimentos Cabalísticos. Porém, sim, são transmitidos muitos conhecimentos e práticas sagradas da Qabala Hermética e Cristã e Magia Angélica. A Cabala Angélica demora a revelar seu poder, mas quando o faz, é algo impressionante e transformador.

 

10- Existe algum juramento? 

 

R: Sim, cada estudante precisa jurar JAMAIS empregar a magia para prejudicar intencionalmente outros seres (sem ter sido prejudicado antes, é claro). Deve jurar empregar o poder mágico recebido na Iniciação apenas para o Bem, o Belo e o Justo. Também é preciso guardar segredo sobre os ensinamentos, palavras e sinais, práticas e ensinamentos, identidade dos membros e locais de reuniões. Também juramos lealdade sadia à Irmandade do Labirinto. Uma pessoa também jura respeitar e honrar seus irmãos e irmãs do Labirinto. Isto significa: seja cortês, nobre e just@. 

 

 

11- Como funciona a ajuda Mágico/Espiritual?

 

R: Caso algum membro esteja passando por alguma dificuldade mais séria de qualquer natureza (saúde, finanças, emocional, ataques mágicos, etc.) esta pessoa poderá entrar em contato com o Castelo (administração do Labirinto), expondo seu problema. Nós analisaremos a situação e então faremos o Apelo a todos os iniciados do Labirinto (pelo grupo Telegram do clã) para que realizem o Ritual de Ajuda, uma prática poderosa, rápida e eficiente, canalizando as energias de cura, harmonização, proteção e prosperidade para aquele membro em particular. Membros que sejam adeptos comfirmados em Reiki poderão também enviar a maravilhosa energia Reiki para @ solicitante. Uma pessoa deve fazer o Apelo, porém, apenas em casos de real necessidade. Não incentivamos @s chorumelas nem @s viciados em reclamar da vida. Incentivamos a confiança em si mesm@ e em teus poderes inerentes. Mas existem momentos onde uma ajuda de fato pode ser benéfica, posto que realmente necessária. Nestas ocasiões, a Irmandade estará aqui para enviar poder mágico, Nwyfre, LVX, ou Reiki, em sua direção. Dezenas ou centenas de pessoas enviando Luz e orando por uma pessoa, é uma considerável força para o Bem. Igualmente, uma vez por mês @s Brux@s da irmandade se concentram juntos para alimentar o Escudo de Proteção e Defesa, uma primeira e forte camada de proteção invisível para os membros do Labirinto, visando rebater e devolver triplicada qualquer força ou magia má direcionada contra a Irmandade em si, bem como seus membros, de volta para a pessoa ou pessoas que tenham enviado a corrente maléfica.

 

 

12- Aceitam membros em outros países?

 

R: Sim. Pessoas em todo o mundo podem se candidatar para estudar conosco e fazer parte da Irmandade, basta saber ler em Português. 

 

13- Vocês são uma religião?

 

R: Não. O Labirinto busca nos "religar" à nós mesmos, à Natureza e à Suprema Consciência, Deus, a Fonte Primordial, Cristo Cósmico. Porém, pessoas de mente aberta e de qualquer religião poderão estudar conosco. Contudo, é recomendado ter a mente aberta para a antiga Lei do Amor e da Liberdade. O Poder, Cura e Proteção que se manifestam no ambiente quando se invoca esta Luz Crística é altamente eficaz. Porém, cada membro tem o seu "Deus do coração", que se revelará para ele ou ela, em algum ponto da jornada, nesta ou numa próxima vida. Ao contrário da maioria dos "cristãos", Cristo não é sectário!

 

14- Como são ministrados os ensinamentos?

R: Inicialmente, todos são aceitos para estudar no Curso de Magia do Labirinto, onde as lições são enviadas, mensalmente e em formato PDF, além de áudios e vídeos. Também, certos textos de base são enviados em formato PDF (livros, artigos - estudo dirigido). Após interagir conosco por algum tempo, passaremos a conhecer melhor a pessoa, e ela pode ser convidada para fazer realmente parte de nosso clã, sendo iniciadas presencialmente.

 

15- Como funcionam as Iniciações?

R: Ao começar seus estudos no curso, você receberá instruções para fazer a auto-dedicação à Senda Mágica em sua casa. Isto não requer aparatos complicados. O período como dedicante tem a duração de um ano, durante os quais os membros aprendem sobre a filosofia e os ensinamentos da magia luminosa, para que decida se realmente quer trilhar este caminho de evolução e liberdade, ou não. Os que perdurarem até o fim da Dedicação, receberão então instruções para realizar a auto-iniciação em suas casas (ou na Natureza). Esta Iniciação será também realizada presencialmente. Os membros que residam em São Paulo ou que possam viajar para SP poderão ser iniciados presencialmente, o que é o mais indicado. Aqueles que possuam a garra e firmeza para permanecer até o fim da Dedicação, são merecedores e provavelmente já terão sido convidados a fazer parte do clã interior, não aberto ao público.

 

13- Por que vocês cobram dinheiro? 

R:  Não cobramos por iniciação ou ensinamentos. Cobramos por sua participação na Irmandade e todos seus benefícios, bem nosso tempo de tutoria e orientação, a manutenção do website, softwares, etc. Uma das leis do universo é a da energia de troca, o conceito de Tao-Te do Taoísmo. O ciclo de recebimento/doação é harmonioso e justo.

 

 

Outras perguntas, entre em contato conosco clicando aqui.