1- O que é a Irmandade do Labirinto? 

 

R: O Labirinto é uma irmandade internacional de praticantes de Magia de Luz. Nós não incentivamos sectarismos, falso moralismo ou "babaquices pseudo-religiosas". Da mesma forma, muitas deidades antigas podem também ser respeitadas e chamadas, tais como Brigid, Isis, Thor, Zeus, Hecate, entre outras! É preciso entender a diferença entre Divindade e Deidades. Divindade é Aquilo que se manifesta através de cada religião. Deidades são as "máscaras deíficas" que esta Divindade (O TODO) assume em cada povo, região e época. 

 

Nosso curriculum inclui técnicas modernas como Chaos Magick, mas o enfoque é Magia Angelical. Somos livres para praticar magia com diversos panteões, tais como Celta, Norse, Hindu, entre outros. Enfatizamos a Ascensão Espiritual paralelamente ao Desenvolvimento Mágico. A Magia é uma Arte, tal com a  Música ou a Pintura. Não é um método para lhe escravizar a dogmas, conceitos ou arapucas religiosas. É para você viver feliz! Para você se divertir, aprender, crescer e ajudar aos que precisam. Não pense que haja um Deus que seja BOM, que vá te condenar se você seguir a Lei: "E sem a nínguém prejudicar, faze o que desejar". 

 

 

2- Por que o símbolo do Labirinto?

 

R: O Labirinto, assim como a Árvore, o Círculo e a Cruz, é uma imagem recorrente na Tradição de Mistérios do Ocidente e um dos seus símbolos mais importantes. O Labirinto é a imagem representativa do caminho da Iniciação. Labirintos estão presentes em vários sítios arqueológicos do mundo. O Labirinto é, segundo John e Caitlin Matthews, "o glifo vivente do Caminho Ocidental, através do qual todos deverão passar, em busca de seus destinos, dentro da estrutura dos Mistérios". O padrão do Labirinto é o de uma jornada desde o exterior para o interior, em busca do centro, e uma jornada para fora, para a periferia, trazendo a luz e o bem conquistados para o mundo. A jornada de volta ao exterior não findará no mesmo lugar onde se iniciou. Aquele que passa pelo Labirinto chegará transformado ao mundo. Sabe-se de certos labirintos que, no seu centro exato, havia um espelho, e o leitor pode imaginar o simbolismo implicado aqui. 

 

3- Como posso entrar na Irmandade?

 

R: Candidat@s podem preencher o formulário de cadastramento, neste mesmo website. Em seguida entraremos em contato com @ candidat@ para entrevista. Para os que são aceitos, há uma energia de troca mensal de R$ 35,00 para poder fazer estudar no curso de magia Wicca do Labirinto. Num segundo momento, a pessoa pode ser convidada a fazer parte do clã em si e desfrutar dos benefícios da afiliação. Não cobramos por iniciações, jamais. Os ensinamentos sagrados também não são cobrados. Esta contribuição paga nosso tempo e tutoria, manutenção de website, softwares, etc. Por isto, não se considere como um "cliente". Você não está numa relação comercial, mas numa relação sagrada de discípulo e "mestre", a qual visa fazer de você também um mestre, se é que já não é:-) 

 

4- Quem pode estudar no Labirinto?

 

R: Pessoas dignas e honradas. Basta adotar os modos da Corte, ou seja, ser cortês. Existe o juramento sagrado de jamais empregar o que aprender aqui para fazer o mal para outras pessoas sem ter sido atacado antes. Pessoas com problemas psicológicos sérios não serão aceitas, para proteção delas mesmas. O Castelo (diretoria do Labirinto) se reserva o direito de rejeitar qualquer candidato, e de afastar qualquer membro que tenha dado motivos para a expulsão. Você precisa ter 18 anos ou mais para fazer parte do Labirinto.

 

 

5- Poderei sair quando desejar?

 

R: Sim. Basta entrar em contato conosco e solicitar o desligamento. Também poderá retornar no futuro, se este for seu desejo. 

 

6- O que aprenderei no Labirinto?

 

R: Uma pessoa pode descobrir os Mundos Espirituais, desde os Reinos Faery até os Reinos Celestes, os locais ancestrais nas profundezas da Terra e as elevadas regiões das Estrelas. Meditações, Rituais e práticas podem nos levar à Avalon de nossa alma interior. Se você sente atração pela magia de luz, se deseja aprender magia de verdade e não apenas ficar lendo sobre isto, considere fazer parte de nossa irmandade. Respeitamos a Deusa & Deus antigos, igualmente.

 

7- Quais são os graus de estudo e realização?

 

R: 3 sãos os círculos ou níveis de iniciação. As auto-iniciações são realizadas por você em algum lugar escolhido por ti, em casa, ou mesmo num parque, praia deserta, caverna ou floresta. As Iniciações presenciais são realizadas mensalmente, na Natureza, no litoral norte de São Paulo. Estas iniciações são uma 'tomada de consciência' onde uma pessoa é formalmente apresentada ao Divino, e assim  entram na proteção poderosíssima e amor infinito da Consciência Cósmica Universal e na Grande Fraternidade Branca, nos ancestrais deuses da Luz e na Fraternidade dos Mestres da Magia Antiga. Estas iniciações capacitam a pessoa a receber a proteção, orientação e poder espiritual de nossos Deuses para praticar a magia da Luz. Este empoderamento capacitará para que, aos poucos, o poder mágico/espiritual da Luz se manifeste através de ti, o que lhe trará a capacidade para transmitir a Sagrada Bênção para pessoas, animais e plantas, o poder de Consagrar, de banir energias negativas, exorcisar entidades involutivas, ajudar aos falecidos, curar e iluminar, entre outros dons que surgem através da Iniciação.

 

8- Qual é o foco da Irmandade? 

 

R: O Labirinto estuda, ensina e preserva conhecimentos das tradições místicas e mágicas tais como Hermetismo, Qabalah, Djinn Magick, Gnosticismo, Golden Dawn, entre outras, mas os ensinamentos e práticas da magia angélica são muito enfatizadas. Igualmente, um membro pode desejar se especializar num determinado ramo da magia, como as Runas, ou então, magia dos mantras, Magia com Cristais, etc. Esta será uma descoberta pessoal que naturalmente surgirá conforme a pessoa progride em iniciação e entendimento, busca e intuição. "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses". O autoconhecimento ou Realização do Self é o foco da irmandade.

 

9- Aqui ensinam Qabalah?

 

R  A Cabala é uma filosofia estrangeira interessante, mas não é exatamente necessário estudar isto para praticar mageia. Mesmo a prática dos Grimórios não exige muitos conhecimentos Cabalísticos. Mas sim, ensinamos algo de Qabalah em nosso curriculum.

 

10- Existe algum juramento? 

 

R: Sim, cada estudante precisa jurar JAMAIS empregar a magia para prejudicar intencionalmente outros seres (sem ter sido prejudicado antes, é claro). Deve jurar empregar o poder mágico recebido na Iniciação apenas para o Bem, o Belo e o Justo. Também é preciso guardar segredo sobre os ensinamentos, palavras e sinais, práticas e ensinamentos, identidade dos membros e locais de reuniões. Também juramos lealdade sadia à Irmandade do Labirinto. Uma pessoa também jura respeitar e honrar seus irmãos e irmãs do Labirinto. Isto significa: seja cortês, nobre e just@. 

 

 

11- Como funciona a ajuda Mágico/Espiritual?

 

R: Caso algum membro esteja passando por alguma dificuldade mais séria de qualquer natureza (saúde, finanças, emocional, ataques mágicos, etc.) esta pessoa poderá entrar em contato com o Castelo (administração do Labirinto), expondo seu problema. Nós analisaremos a situação e então faremos o Apelo a todos os iniciados do Labirinto (pelo grupo Telegram do clã) para que realizem o Ritual de Ajuda, uma prática poderosa, rápida e eficiente, canalizando as energias de cura, harmonização, proteção e prosperidade para aquele membro em particular. Membros que sejam adeptos comfirmados em Reiki poderão também enviar a maravilhosa energia Reiki para @ solicitante. Uma pessoa deve fazer o Apelo, porém, apenas em casos de real necessidade. Não incentivamos @s chorumelas nem @s viciados em reclamar da vida. Incentivamos a confiança em si mesm@ e em teus poderes inerentes. Mas existem momentos onde uma ajuda de fato pode ser benéfica, posto que realmente necessária. Nestas ocasiões, a Irmandade estará aqui para enviar poder mágico, Nwyfre, ou Reiki, em sua direção. Dezenas ou centenas de pessoas enviando Luz e orando por uma pessoa, é uma considerável força para o Bem. Igualmente, uma vez por mês @s Brux@s da irmandade se concentram juntos para alimentar o Escudo de Proteção e Defesa, uma primeira e forte camada de proteção invisível para os membros do Labirinto, visando rebater e devolver triplicada qualquer força ou magia má direcionada contra a Irmandade em si, bem como seus membros, de volta para a pessoa ou pessoas que tenham enviado a corrente maléfica.

 

 

12- Aceitam membros em outros países?

 

R: Sim. Pessoas em todo o mundo podem se candidatar para estudar conosco e fazer parte da Irmandade, basta saber ler em Português. 

 

13- Vocês são uma religião?

 

R: Não. O Labirinto busca nos "religar" à nós mesmos, à Natureza e à Suprema Consciência, Deus/a, a Fonte Primordial. Porém, pessoas de mente aberta poderão estudar conosco. Contudo, é recomendado ter a mente aberta para a antiga Lei do Amor e da Liberdade. O Poder, Cura e Proteção que se manifestam no ambiente quando se invocam os Deuses é altamente eficaz. Porém, cada membro tem o seu "Deus do coração", que se revelará para ele ou ela, em algum ponto da jornada, nesta ou numa próxima vida. 

 

14- Como são ministrados os ensinamentos?

R: Inicialmente, todos são aceitos para estudar no Curso de Magia Angélica do Labirinto, onde as lições são enviadas, mensalmente e em formato PDF, além de áudios e vídeos. Também, certos textos de base são enviados em formato PDF (livros, artigos - estudo dirigido). Após interagir conosco por algum tempo, passaremos a conhecer melhor a pessoa, e ela pode ser convidada para fazer realmente parte de nosso clã, sendo iniciadas presencialmente.

 

15- Como funcionam as Iniciações?

R: Ao começar seus estudos no curso, você receberá instruções para fazer a auto-dedicação à Senda Mágica em sua casa. Isto não requer aparatos complicados. O período como dedicante tem a duração de um ano, durante os quais os membros aprendem sobre a filosofia e os ensinamentos da magia luminosa, para que decida se realmente quer trilhar este caminho de evolução e liberdade, ou não. Os que perdurarem até o fim da Dedicação, receberão então instruções para realizar a auto-iniciação em suas casas (ou na Natureza). Esta Iniciação será também realizada presencialmente. Os membros que residam em São Paulo ou que possam viajar para SP poderão ser iniciados presencialmente, o que é o mais indicado. Aqueles que possuam a garra e firmeza para permanecer até o fim da Dedicação, são merecedores e provavelmente já terão sido convidados a fazer parte do clã interior, não aberto ao público.

 

13- Por que vocês cobram dinheiro? 

R:  Não cobramos por iniciação ou ensinamentos. Cobramos por sua participação na Irmandade e todos seus benefícios, bem nosso tempo de tutoria e orientação, a manutenção do website, softwares, etc. Uma das leis do universo é a da energia de troca, o conceito de Tao-Te do Taoísmo. O ciclo de recebimento/doação é harmonioso e justo.

 

 

Outras perguntas, entre em contato conosco clicando aqui.